Anthony Capella



.________eu ainda não li este livro
.mas foi-me sugerido por uma amiga minha - Patrícia Vilela
______que é assim uma devoradora de livros. recomendação vindo dela - acredito que seja um bom livro. por isso recomendo________!

Receitas de Amor

Laura é o estereótipo da mulher com que sonha qualquer homem italiano: é jovem, bonita e está apenas de passagem por Itália. Beneficiando de um programa de intercâmbio, saiu dos Estados Unidos e vai passar um ano em Roma a estudar História da Arte.

Cansada dos homens que lhe têm cabido em sorte, decide que abrirá o seu coração apenas a um tipo de homem muito particular: um chefe de cozinha.
Tommaso é atraente e um sedutor nato. Tem um fraquinho por mulheres estrangeiras e, com o objectivo de conquistar Laura, diz-lhe que é chef num dos melhores restaurantes de Itália. Na realidade, é apenas um humilde empregado de mesa. O melhor amigo de Tommaso, Bruno, que é realmente chef – e um chef brilhante – concorda em ajudá-lo nesta missão de sedução culinária. Por ironia do destino, apaixona-se perdidamente por Laura. Mas a timidez e a lealdade para com o amigo levam-no a cozinhar em segredo…
Inspirado em Cyrano de Bergerac, "Receitas de Amor" é uma divertida comédia de equívocos!


_______no próximo post_____irei falar de um livro que outra amiga a Kokas me falou e que esse sim - estou a ler


boas leituras

Betty Branco Martins

Momo



._______passo aqui este texto que o meu amigo Carlos Costa____do
  • que muito carinhosamente me enviou
    ...
    Pois este é um livro que já algum tempo que eu queria falar, mas não tinha imagem alguma dele, porque não o consigo encontrar. Acreditem que eu já procurei muito.

    Caso vejam este livro comprem-no. É adorável!

    Michael Ende
    Autor deste livro "MOMO" também "O ELIXIR DOS DESEJOS" e "A HISTÓRIA INTERMINÁVEL"

    Falando desta bela história
    O livro mostra ao leitor como o tempo pode
    transformar as pessoas.

    Momo é uma menina pobre e órfã, ela, vinda de longe, vai-se instalar nas ruínas de um antigo teatro (talvez romano) junto a uma cidade. Correm boatos sobre a sua chegada, os habitantes visitam-na, oferecem-lhe algum mobiliário velho e outros objectos indispensáveis para tornar mais habitável a sua morada, todos os dias vai recebendo visitas.

    Com o tempo vai fazendo amigos, fundamentalmente as crianças da cidade, Beppo Varredor e Gigi Guia-turistico.

    Tudo corre bem até à chega dos Senhores Cinzentos, seres completamente cinzentos, conduzindo carros cinzentos, fumando charutos cinzentos, levando pastas cinzentas. Enfim, roupas, objectos pessoais completamente cinzentos.

    Percorrem a cidade, tiram apontamentos de tudo, estudam de alto a baixo cada pormenor. Eles vão propor aos habitantes uma maneira de aumentar a sua produtividade guardando o seu tempo num banco próprio, os habitantes aceitam, a pouco e pouco as pessoas da cidade apegam-se ao seu trabalho e à sua produtividade, tornam-se mais agressivas ignorando o fundamental da vida.

    Momo, com o tempo, apercebe-se que vai sendo menos visitada que o habitual.
    Até que passam dias sem receber ninguém (tirando algumas crianças, Beppo Varredor e Gigi Guia-turístico). Ela não compreende ainda o que se passa, até ser visitada por um Senhor Cinzento que lhe mostra montes de brinquedos electrónicos, segundo o autor, Momo sabia ouvir, por isso não se deixou
    levar na conversa.

    O Senhor Cinzento dá com a língua nos dentes e a menina apercebe-se então de tudo, os Senhores Cinzentos roubam o tempo às pessoas porque a sua existência depende disso. Ele foge assustado por ter revelado
    algumas verdades.

    Esse facto não passará despercebido, uma noite, o homem cinzento é julgado e eliminado pelos outros Senhores Cinzentos num tribunal improvisado numa lixeira.

    Nessa ocasião, calhou Beppo Varredor estar lá escondido. Sabendo já que Momo foi visitada por um Senhor Cinzento (além de Gigi Guia-turistico), ele apercebeu-se que a menina estava em perigo.

    Os Senhores Cinzento consideravam-na uma ameaça ao seu projecto, era preciso eliminá-la porque Momo já sabia demais. Ele foi avisar Gigi Guia-turístico, mas felizmente na
    mesma noite, Momo é salva por Cassiopeia, uma tartaruga capaz de prever o futuro na próxima meia-hora.

    ._____assim começa a luta de Momo contra os Senhores Cinzentos


    boas leituras para todos

    Betty Branco Martins

    A Próxima Vez



    de Marc Levy


    Deste mundo e do outro...

    Esta é uma história que surpreende. Talvez porque sai dos parâmetros normais dos romances; talvez porque cresce com um grande dinamismo atingindo um clímax final de um cariz inesperadamente melodramático e simultaneamente, redentor.

    O livro começa com uma carta de um dos personagens base, Peter, que escreve em nome de um passado vivido com Jonathan. Grandes questões se levantam logo aqui, que só são respondidas a quem lê o livro até ao fim.
    Jonathan, que está prestes a casar-se com Anna Valton, é uma especialista em arte, centrado na obra de Vladimir Radskin, um pintor russo.
    A acção é despoletada pelo anúncio de que uma galeria em Londres está prestes a disponibilizar cinco obras deste artista, o que faz com que Jonathan encontre Clara, a dona da galeria, por quem inesperadamente se apaixona.
    A unir todos estes elementos está um quadro do referido Radskin, “A Jovem de Vestido Vermelho”, que justifica uma série de eventos, na tentativa de se comprovar a sua veracidade.

    Não, não se trata de um clássico triângulo amoroso, mas de um enredo sobre emoções e uma paixão que atravessa várias vidas.

    Marc Levy
    Gere com mestria os tempos da acção, num livro que se desenrola como se de um filme se tratasse.

    Uma sugestão: quando se termina a leitura vale a pena voltar a ler a carta inicial.

    _________________///
    e agora_______desejo-vos uma boa leitura


    Betty Branco Martins