Serguei Lukiánenko

Os Guardiães da Noite
Serguei Lukiánenko


Na Moscovo pós-soviética, uma raça de Seres Diferentes vive, lado a lado com os humanos, aparentemente indistinguíveis destes. Na realidade detêm poderes sobrenaturais e têm acesso a uma misteriosa dimensão paralela, a Penumbra. À noite, as Forças da Luz, das quais faz parte o jovem agente Anton, patrulham as ruas e o Metro, e protegem os humanos. Mas a sua tarefa principal é zelar para que as Forças do Mal não se tornem uma ameaça apocalíptica. O combate reacende-se numa corrida contra o tempo. O leitor é subjugado pelo sortilégio desta escrita brilhante e imaginativa, que flui num esplendoroso ambiente de thriller neogótico. Publicado em 1988, este livro, que já vendeu 3 milhões de exemplares só na Rússia, está traduzido em 15 idiomas e deu origem ao primeiro blockbuster russo. É o primeiro volume de uma trilogia.




Os Guardiães do Dia
Serguei Lukiánenko , Vladímir Vassíliev

Este é o segundo volume da trilogia iniciada com Os Guardiães da Noite, um êxito a que se associou o da sua passagem ao ecrã. Na sequência do volume anterior, a acção decorre na Rússia dos nossos dias, num cenário de vívido realismo, onde os humanos se cruzam com os Seres Diferentes nos mesmos circuitos, excepto na dimensão da Penumbra onde só estes conseguem aceder graças aos seus poderes mágicos. O ritmo, a acção e o humor mantêm-se sem quebra, enquanto o equilíbrio é desta vez rompido pela paixão entre a sofisticada bruxa, Alissa, e Ígor, um ser da Luz, o que os obriga a um duelo que nenhum deseja vencer... O enredo inclui ainda uma ameaça mais terrível, decorrente do roubo de um artefacto mágico de potência descomunal, a Garra de Fafnir, cuja proveniência se relaciona com o lendário Anel dos Niebelungos. Os Guardiães do Dia também já deu origem à sequela cinematográfica desta trilogia celebrada a nível mundial.






Os Guardiães do Crepúsculo
Serguei Lukiánenko




No terceiro livro desta série de culto russa, passaram três anos depois dos acontecimentos relatados em Os Guardiães do Dia. Anton, Guardião da Noite, regressa sozinho a Moscovo para passar calmamente o último dia férias, quando recebe um telefonema do chefe, Guesser. Uma carta anónima denunciara que um Ser Diferente revelou a um humano a existência da sua espécie e se prepara para pôr em prática o até aí impensável acto de transformar um humano num Ser Diferente, o que ameaça todos os reinos da Penumbra. Agora Anton tem pela frente um delicado trabalho de detective, para investigar todos os possíveis suspeitos, humanos ou não.





________esta­­­__trilogia é___________ imperdível!!!


.________boas leituras


Betty Branco Martins