Livros de:

hoje trago-vos livros de três amigos que gentilmente me ofereceram. eu já os li - gostei e recomendo. naturalmente que já devem ter lido alguns dos textos ou poesia destes autores -ao visitarem os seus blogs______que aqui deixarei o link de cada um deles





Insónias e afins
De António José Pinto Correia




Deixar-me talvez, contigo.
...Sussurrar-me – [te].
O dia quase nasce.
Desejo dizer-te que estou aqui, agora.
Sei que sempre me pressentes, ou sabes. Sei.
Pergunto-me como poderias não saber?... Essa ideia é-me estranha.
Se também te sei.
O não sentar e olhar as nuvens de passagem de formatos bizarros o envolver-me em uma delas e deixar que me leve percorrendo a distância entre dois pontos que unidos traçam uma recta e nos colocam de lábios nos lábios, se eu também sei...







  • Poemetos de Maio ou A Erva e o Restolho
    De Carlos Costa

    se a anatomia das coisas te perturba
    então não acredites em nada senão em existir

    mentaliza-te que a vida desemboca no silêncio
    tens o privilégio de existir uma vez
    não podes inverter essa lógica

    desde o princípio
    (se houver algum princípio)
    as coisas começam e acabam

    somos grãos de poeira
    não deixaremos de o ser










  • Pedra Sobre Pedras
    De Joaquim Amandio Santos


    lágrima

    encantadas as minhas retinas
    com o namoro prateado
    entre a lua e o mar,
    salgado
    leito ondelante
    de um coração navegante.

    eis o barco do teu nome
    quando o sussurro
    iluminas-me sem necessidades de ciclo
    mais poderosa do que o mar
    imensa como a lua!
    parteira da salinidade
    que me tempera o palato

    então contemplo-te
    e deposito o meu corpo no casco
    enquanto docemente te embalo


  • ...

    ________boas leituras para todos

    Betty Branco Martins