Richard Dawkins


Translated page look for your flag in the last text of the end of the page


A Desilusão de Deus
de Richard Dawkins




Deus não existe e as religiões são perniciosas e causadoras da maior parte dos males do mundo?

Provar que a resposta só pode ser afirmativa é o objectivo desta obra, que ocupou o top de vendas na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos.
Orgulhosamente ateu, o autor pensa que a maioria dos cientistas também o foram e são, dando o ateísmo um contributo fundamental para uma sociedade mais feliz, porque livre. Os argumentos filosófico-religiosos a favor da existência de Deus são de extrema debilidade.

Darwinista convicto, vê na selecção natural a chave de explicação da evolução, acabando com a ilusão de um Deus pessoal criador e de um desígnio inteligente.

Obra retumbantemente polémica, acusada de superficialidade unilateral e fundamentalismo cientificista, tem a pretensão de tornar ateus todos os seus leitores religiosos. Optimismo presumido e ingénuo, obrigará, de qualquer modo, os crentes a mais lucidez.


boas Leituras_______para todos


Betty Branco Martins


__________meus queridos amigos vou de FÉRIAS!!!_________volto no final de Abril. obrigada pelo vosso carinho.visitas.e.leitura._______estarei aI______nos vossos "espaços" assim que voltar:)

DESEJO PARA TODOS UMA SANTA PÁSCOA_____________